Pacientes indígenas serão atendidos no Ambulatório de Especialidades Indígenas de Passo Fundo

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/03/2023 às 14:45   |   Imprimir

Os indígenas de Redentora que necessitarem de atendimento médico com especialistas serão atendidos no Ambulatório de Especialidades Indígenas, que funciona no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, e é uma parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Os pacientes serão encaminhados através da regulação da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Palmeira das Missões, e da 6ª CRS, de Passo Fundo.

A Secretária Municipal de Saúde de Redentora, Carla Miranda - acompanhada das equipes do Setor de Agendamento da Secretaria Municipal e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), da enfermeira Juliana Catto, da psicóloga Priscila Goré Emílio, dos técnicos de enfermagem e auxiliar de Saúde Bucal – esteve visitando a UFFS campus de Passo Fundo, na quinta-feira, dia 09 de março.

A equipe de Redentora conheceu o Ambulatório de Especialidades Indígenas, pois o Município está procurando mais benefícios para os indígenas na área da Saúde. A intenção é que o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, também tenha um Ambulatório de Especialidades Indígenas.