Portal do Cidadão

• Publicado em: 12/06/2023 às 00:00   |   Imprimir

PORTAL DO CIDADÃO

1. Como faço para solicitar a emissão de Certidão Negativa de Débitos?

Junto ao Site do Municipio, possui a aba acesso rápido, lá o cidadão irá encontrar o item " Portal do Cidadão", onde ao clicar sobre o mesmo, será direcionado ao espaço onde consta o link "  Emissão de certidões Negativas/ Positivas de Débitos", ao clicar sobre o link, irá solicitar que o contribuinte digite seu CPF, e após clicar em avançar. Caso o contribuinte esteja em dia com seus tributos, irá clicar em emitir e a Certidão será gerada, caso contrário irá aparecer a mensagem de "cliente inadimplente", e a certidão não será gerada.

2.  Como faço para emitir minha guia de IPTU?

Junto ao Site do Municipio, possui a aba acesso rápido, lá o cidadão irá encontrar o item " Portal do Cidadão", onde ao clicar sobre o mesmo, será direcionado ao espaço onde consta o link " Guia de IPTU", ao clicar sobre o link, irá solicitar que o contribuinte digite seu CPF, e após clicar em avançar. Após será necessário o contribuinte confirmar as informações como matrícula do imovel e unidade, após clicar em ver parcelas, e optar pela melhor forma de recolhimento, ou seja, parcelado, ou parcela única.

3. Posso consultar minha situação Fiscal junto ao Municipio?

Sim. Junto ao Site do Municipio, possui a aba acesso rápido, lá o cidadão irá encontrar o item " Portal do Cidadão", onde ao clicar sobre o mesmo, será direcionado ao espaço onde consta o link " Situação Fiscal", ao clicar sobre o link, irá solicitar que o contribuinte digite seu CPF, e após clicar em avançar, caso o contribuinte esteja em dia com seus debitos, irá aparecer a seguinte mensagem: SUCESSO - Contruibuinte em dia com a prefeitura! / caso o contribuinte não esteja em dia com seus debitos irá aparecer a seguinte mensagem: ATENÇÃO - Contribuinte inadimplente com a prefeitura!