Força Nacional do SUS encerra atividades na Terra Indígena do Guarita

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/04/2024 às 15:03   |   Imprimir

O prefeito Malberk Dullius e o vice-prefeito Noedi Casagrande participaram da reunião de encerramento das atividades realizadas pelos profissionais da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS), que atuaram no enfrentamento à Dengue na Terra Indígena do Guarita.

A reunião foi realizada na tarde de ontem, dia 03 de abril, no Auditório do Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela. Também estiveram presentes representantes do Polo Base Guarita; o cacique Valdonês; o vice-cacique Joel; a presidente do HSA, Mirna; as coordenadoras da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marly, e da 15ª CRS, Danusa; o prefeito de Tenente Portela, Rosemar Antonio Sala, além dos profissionais da FN-SUS.

O propósito da reunião foi definir os fluxos de atendimentos em relação aos casos de Dengue na população indígena a partir de agora. A FN-SUS deixou encaminhadas duas unidades de atendimento avançado, localizadas no Setor Estiva, em Redentora, e no Km 10, Tenente Portela.