Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer dá pontapé inicial para realização do 1º Campeonato Municipal Indígena de Futebol de Campo

O secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Leomar Douglas Ribeiro, reuniu em sua residência, o diretor de Esportes da Secretaria, Jhonatan Inácio, e os presidentes e representantes dos clubes de futebol da Terra Indígena do Guarita, no dia de ontem, 09 de novembro. O objetivo da reunião foi falar sobre a realização da primeira edição do Campeonato Municipal Indígena de Futebol de Campo.

Segundo o secretário Leomar, na Terra Indígena existem 14 entidades esportivas, que movimentam a comunidade com cerca de 800 atletas, divididos em três categorias. A primeira edição do campeonato deve se iniciar no próximo dia 25 de novembro e contará apenas com a Categoria Livre.

O Campeonato deverá ser realizado em campos de futebol dos Setores Bananeira e Irapuá. Conforme Leomar, os quatro times melhor classificados na competição vão disputar outro campeonato municipal, esse então com a participação de não-indígenas.

A organização do campeonato conta com o apoio da Administração Municipal e do cacique Joel Ribeiro de Freitas e suas lideranças.