Prefeito Malberk e secretário Leomar fazem solicitações na área do Esporte ao secretário do Estado Danrlei

O prefeito Malberk Dullius, o vice-prefeito Noedi Casagrande e o secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Redentora, Leomar Douglas Ribeiro, estiveram reunidos com o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Danrlei de Deus, em Porto Alegre, no último dia 19 de junho.

Os representantes de Redentora entregaram ofícios ao secretário Danrlei, solicitando recursos para a realização das Olimpíadas Indígenas do Rio Grande do Sul. O evento visa à integração entre os povos indígenas do Estado, além de instigar o desejo pelo esporte e a valorização de atividades saudáveis e momentos de preservação da cultura, com espaço para apresentações culturais e mostra de comidas típicas para os visitantes.

Os redentorenses também solicitaram recurso para a compra de materiais esportivos com a finalidade de colocar em funcionamento duas escolinhas de futebol a serem implantadas no Município, sendo uma com base na cidade e outra na Terra Indígena do Guarita.

Segundo o ofício que eles entregaram a Danrlei, a cidade de Redentora conta com cerca de 130 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos, que serão o público alvo do projeto. Já a Terra Indígena conta com 220 crianças da mesma faixa etária.

A comitiva de Redentora também pleiteia a construção de um campo de futebol na Terra Indígena e de um campo de Futebol Society na cidade. O campo na Terra Indígena servirá como local de funcionamento da escolinha de futebol e para a realização de campeonatos, funcionando como um espaço de lazer para as crianças e jovens da comunidade.

O campo de Futebol Society será um espaço que fortalecerá a coletividade e a integração entre as pessoas, além de uma forma de lazer e práticas saudáveis.