Mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa no próximo sábado

• O mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, realizado pela Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de Esporte, Turism

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 01/08/2018 às 14:12   |   Imprimir

O mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, realizado pela Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, começa no próximo sábado, dia 04 de agosto. No primeiro jogo da tarde se enfrentam Mônaco da Estiva e São Jorge da Vista Alegre. O segundo confronto será entre União Redentora e Céu Azul da Missão Indígena.

No último sábado, dia 28 de julho, ocorreu a última rodada da fase classificatória do Campeonato. Seriam realizados dois jogos, mas o primeiro não aconteceu, devido à ausência da equipe Real Júnior, de Irapuá. Com isso, o Vila Nova/C-TEC Informática venceu por WO e garantiu a primeira colocação na Chave A, com nove pontos. Os Bad Boys ficaram em segundo, com seis, e também avançaram na competição.

No segundo jogo da tarde, ambos os times já entraram classificados, restando apenas definir a ordem de classificação das equipes. O São Jorge precisava de um empate para garantir a segunda colocação, mas o União Redentora não deu chances ao selecionado da Vista Alegre e venceu por 8 x 3. Assim, o São Jorge ficou com o terceiro lugar da Chave B. O Força Jovem da Linha Mó ficou em segundo. As três equipes estão classificadas.

O prefeito Nilson Paulo Costa lembra que o esporte, no Brasil, tornou-se parte da cultura, como representação da identidade nacional, incorporando os valores sociais, como por exemplo, o canto do hino nacional antes do início dos jogos.
“O esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar jovens das ruas, ajuda no combate a violência, contribuindo para a segurança pública e nas melhorias da saúde humana”, afirma Nilson.