Sala do Empreendedor recebe certificação do Sebrae RS

A Sala do Empreendedor de Redentora recebeu hoje, dia 10 de janeiro, a certificação com o troféu Selo Bronze, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A cerimônia foi realiza no Gabinete do Prefeito Malberk Dullius e contou com as presenças do prefeito Malberk; do vice-prefeito Noedi Casagrande; do secretário Municipal de Administração e Finanças, Rafael Oliveira Vigne; da responsável pela Sala do Empreeendedor, Wânia Siede; do analista de relacionamento com clientes, Rodrigo Schiavo; do analista de articulação territorial, Euclides Spies, e da assistente de relacionamento com clientes, Ana Paula de Moura da Silva, sendo os três últimos representantes do Sebrae RS.

O Selo Bronze é uma distinção que reconhece os espaços que prezam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores no Rio Grande do Sul.

As Salas do Empreendedor são pontos focais de atendimento às Micro e Pequenas Empresas (MPEs), dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e demais empreendedores potenciais. São ambientes das Prefeituras, que, com apoio do Sebrae, em sua essência, buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuam. Os espaços funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.

O processo de certificação leva em conta critérios gerais de atendimento e serviços prestados. Desde o ano passado, alguns novos quesitos foram incluídos, como a presença das Salas nas redes sociais, a oferta de Mapa de Oportunidades para os empreendedores e a realização de cursos diversos para o melhor atendimento pelas Salas.