Setor de Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor e Central do Cidadão: tudo o que você precisa num só lugar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, vai reabrir o Setor de Indústria e Comércio e colocar em funcionamento a Sala do Empreendedor e a Central do Cidadão.

A abertura do espaço vai acontecer no dia 19 de setembro de 2023, às 14h da tarde, na Avenida Constante Luiz Gemelli, local onde funcionava o Setor de Blocos do Produtor Rural.

O Setor de Indústria e Comércio vai funcionar como um mecanismo para a geração de empregos e criação de oportunidades para aumentar a renda da população, com a implementação de políticas públicas que oferecem mais chances para as pessoas melhorarem de vida. Um exemplo disso é a parceria com diversas entidades de ensino, proporcionando aos estudantes local para realização de estágios.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da Prefeitura, que tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e serve como canal de interação da Prefeitura com os cidadãos empresários.

A missão da Sala do Empreendedor está atrelada à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade e oferecendo atendimento e orientações aos redentorenses.

A Central do Cidadão tem como objetivo facilitar aos cidadãos o acesso a vários serviços, de forma ágil. Serão ofertados os serviços de Alistamento Militar, Carteira de Identidade, vagas de emprego, emissão de certidões federais, estaduais e municipais, guias municipais de pagamento, entre outros.

Além disso, a Administração Municipal está negociando com instituições financeiras a fim de propiciar a oferta de microcrédito aos empreendedores.

Segundo o prefeito Malberk Dullius, a Sala do Empreendedor foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para pequenos empreendedores. “É tudo o que o empreendedor precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático”, afirma.