Conferência do Censo está sendo feita na cidade e no interior

A Administração Municipal colabora com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na realização da conferência da população contada pelo Censo em Redentora. Hoje, dia 14 de fevereiro, e amanhã, dia 15, quatro equipes estão percorrendo a cidade e a área rural, na busca por pessoas que ainda não haviam sido entrevistadas. A conferência da população da Terra Indígena do Guarita em Redentora já está concluída.

A Administração Municipal colocou dois carros à disposição do IBGE e dois servidores municipais, além de Agentes Comunitários de Saúde. São quatro equipes que estão em campo na realização da conferência.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura colaborou para a conferência da população enviando bilhetes aos pais ou responsáveis pelos estudantes das escolas municipais, no dia de ontem, pedindo para que informem caso não tenham recebido a visita dos recenseadores.

O objetivo do Censo é esboçar a realidade populacional com a máxima precisão, por isso todos os esforços estão sendo feitos para que nenhum morador de Redentora fique de fora da contagem.