Conferência do Censo na Terra Indígena foi concluída

Foi concluída na última sexta-feira, dia 27 de janeiro, a conferência da população da Terra Indígena do Guarita em Redentora, realizada pelos funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é animador, pois foram encontradas 1002 pessoas que não tinham sido contadas inicialmente pelo Censo. Com isso, os números se aproximam dos da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). São mais de 4 mil indígenas morando em Redentora.

A Administração Municipal colocou dois carros à disposição do IBGE, além de dois servidores municipais, para a realização da conferência da população contada pelo Censo.

A partir de hoje, dia 30 de janeiro, os agentes do IBGE fazem a conferência das pessoas que ligaram para o telefone (55) 99626 2408 informando que não haviam sido entrevistadas e também das identificadas pelos Agentes Comunitários de Saúde. Também estão sendo conferidos os domicílios registrados como vagos na contagem inicial. A meta do IBGE é concluir a conferência até sexta-feira, dia 03 de fevereiro.

Quem ainda não foi entrevistado pelo Censo deve informar para que os agentes do IBGE realizem a contagem.

O objetivo do Censo é esboçar a realidade populacional de Redentora com a máxima precisão.