Prossegue a conferência do Censo na Terra Indígena do Guarita

Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acompanhados de pessoal da Prefeitura de Redentora, estão prosseguindo com a conferência da população na Terra Indígena do Guarita.

O planejamento inicial foi feito mas não foi possível realizar toda a conferência na semana passada. Assim, o trabalho será realizado ainda hoje, dia 23 de janeiro, e amanhã, 24, na Terra Indígena. Na quarta-feira a conferência será estendida para o restante do Município.

Ainda não se tem números da conferência mas o trabalho está sendo bem produtivo. As pessoas que ainda não haviam respondido ao Censo estão sendo acessadas e contadas.

“Estamos otimistas de que alcançaremos nosso objetivo”, disse o Prefeito Denilson Machado da Silva (Belô).

A conferência está sendo feita porque há divergência entre a contagem prévia do IBGE e os números da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Se a redução da população se confirmasse, Redentora perderia receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que afetaria diversas áreas e prejudicaria o atendimento à população.

A Administração Municipal colocou à disposição da comunidade o telefone (55) 99626 2408 para que as pessoas que não foram entrevistadas pelo Censo possam agendar a visita dos recenseadores. Podem ser feitas ligações ou mensagens via Whats App.