Administração Municipal auxilia IBGE na conferência do Censo

A Administração Municipal disponibiliza carros e funcionários que acompanham o pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na conferência da população contada pelo Censo.

Na manhã de hoje, dia 18 de janeiro, o Sub Prefeito Artur Casagrande auxiliou o Agente Censitário Supervisor (ACS) Alex Stein na recontagem da população no Setor Missão da Terra Indígena do Guarita.

A Administração Municipal também contratou um carro de som que está percorrendo o Município divulgando o telefone (55) 99626 2408 para que as pessoas que não foram entrevistadas pelo Censo possam agendar a visita dos recenseadores.

A conferência está sendo feita em Redentora porque há divergência entre a contagem prévia do IBGE e os números da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Caso a redução da população se confirme, Redentora perderá receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que afetará diversas áreas e prejudicará o atendimento à população.

Segundo o Prefeito Denilson Machado da Silva (Belô), a comunidade precisa fazer a sua parte e informar se não respondeu às perguntas do IBGE. “É muito importante que todos os moradores sejam recenseados”, disse Belô.