Representantes do Sebrae verificam certificação da Sala do Empreendedor

O secretário Municipal de Administração e Finanças, Rafael Oliveira Vigne, e a responsável pela Sala do Empreendedor em Redentora, Wânia Siede, estiveram reunidos com os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rodrigo e Ana, na manhã da última quinta-feira, dia 27 de julho, no Gabinete do Prefeito.

Rodrigo e Ana vieram a Redentora a fim de verificar sobre a certificação da Sala do Empreendedor Local.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da Prefeitura, que tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e serve como canal de interação da Prefeitura com os cidadãos empresários.

Este espaço ganhou força nos municípios após a intensificação dos trabalhos para implementação da Lei Geral, sendo o espaço único de entrada de documentos conforme prevê a LC 123/2006.

Atualmente há no Rio Grande do Sul 92 Salas do Empreendedor em funcionamento.

A missão da Sala do Empreendedor está atrelada à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Porém ela não deve estar limitada à emissão de alvarás. Pode concentrar oportunidades de compras públicas para as micro e pequenas empresas, dar orientação sobre crédito, oferecer capacitações e agregar outros serviços para as empresas, agregando diversos atores nesse espaço.