Força Nacional do SUS chega para ajudar no enfrentamento à Dengue na Terra Indígena do Guarita

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/03/2024 às 16:19   |   Imprimir

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) chegou na noite de ontem, 26 de março, a Redentora, com o objetivo de ajudar o Município a combater a Dengue na Terra Indígena do Guarita.

Uma reunião de abertura foi realizada na Terra Indígena, e contou com a presença do prefeito Malberk Dullius e de outras autoridades.

A FN-SUS é um programa de cooperação criado em novembro de 2011 e voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e repressão a situações epidemiológicas ou de desastres.

Desde a sua criação, a Força Nacional do SUS realizou missões de apoio a situações de desastres naturais (enchentes e deslizamentos), no apoio a gestão de grandes eventos (Rio+20 e eventos como Círio de Nazaré, Copa do Mundo e Olimpíadas 2016) e atuação relacionada a tragédias (incêndio em boate em Santa Maria/RS).