Equipe da Secretaria Municipal de Saúde participa de capacitação

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/01/2024 às 15:12   |   Imprimir

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde está participando de uma capacitação no dia de hoje, 11 de janeiro, no Auditório da Secretaria. No turno da manhã as atividades foram voltadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e à tarde, para os demais profissionais.

A enfermeira Caroline Rosseto, da empresa Gestão em Saúde, ministra a capacitação, acompanhada de seus colegas Rodrigo Schmidt e Adrian, que trabalham com sistemas de informação.

Na parte da manhã os assuntos tratados foram a Política Nacional de Atenção Básica, com a abordagem das atribuições dos ACSs e dos enfermeiros e a necessidade de que esses profissionais atuem em conjunto para um bom andamento do trabalho.

No turno da tarde foram abordados os indicadores de saúde, as metas que os profissionais precisam atingir e o lançamento de informações ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária Municipal de Saúde Monica Manica e a secretária adjunta, Martha Roever, acompanham a capacitação.