Segunda entrega do PAA de 2020 é realizada

A Administração Municipal de Redentora realizou hoje, dia 20 de fevereiro, a segunda entrega do ano de 2020 das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na área coberta da Praça Redenção.

As 179 famílias beneficiadas levaram para casa feijão, mandioca, massa caseira, ovos, pimentão e tempero verde. A equipe do Cras Sagrada Família fez a distribuição dos alimentos.

O PAA é um programa do Governo Federal, realizado por meio do Ministério da Cidadania. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O PAA compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O programa é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente e Emater.