Malberk e Noedi assumem o Executivo

Malberk Dullius (Nico) e Noedi Casagrande (Noco) assumiram os cargos de prefeito e vice, respectivamente, na manhã de hoje, dia 23 de março. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores, onde o presidente do Legislativo, Leandro Gonçalves de Lima, deu posse a Malberk e Noedi, eleitos no pleito suplementar realizado no último dia 05.

Em seguida, aconteceu a transmissão do cargo, em frente ao Centro Administrativo. Estiveram presentes vereadores, representantes dos partidos MDB, União Brasil, PT, PSB e PDT (que compõem a coligação intitulada Juntos Podemos Mais), representantes das igrejas católica e evangélica, da Polícia Civil e da Brigada Militar, secretários Municipais, servidores e a comunidade em geral.

O prefeito Malberk agradeceu à comunidade como um todo e aos partidos da coligação, e afirmou que vai fazer o melhor possível em benefício da população redentorense. “Não vamos inventar a roda mas, sim, fazer a roda girar”, declarou.

O vice-prefeito Noedi disse que ele e o prefeito não têm expectativas de realizar grandes obras na Administração Municipal, que se encerra no final de 2024, mas que esforço não faltará para fazer o melhor pela comunidade.

Com a posse de Malberk, o vereador Denilson Machado da Silva (Belô), que havia assumido o Executivo em 01 de janeiro, volta a presidir o Legislativo. A vaga de Malberk na Câmara continua sendo ocupada pelo primeiro suplente do MDB, Leonel Schossler, que já é vereador desde outubro do ano passado, quando Malberk assumiu a Prefeitura pela primeira vez, por ser o presidente da Câmara de Vereadores quando a chapa de Nilson Paulo Costa e Jaime Jung foi cassada pela Justiça.