Receita Municipal e Secretaria de Educação dão continuidade às ações do concurso de Educação Fiscal 2023

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, através da Receita Municipal, promoverão concurso de Educação Fiscal voltado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O concurso terá como tema “Nota Fiscal Gaúcha no Município de Redentora – RS”, e o aluno deverá promover uma produção textual do gênero Notícia, destinada aos alunos do 8º ano da Rede Municipal de Ensino, ou seja, das Escolas Municipais Maria Belmont Albert e Assis Brasil.

O aluno com a melhor produção textual de cada turma ganhará uma camiseta oficial do Grêmio ou do Internacional, conforme sua escolha. As produções textuais deverão ser entregues até o dia 26 de junho, para divulgação do resultado até 30 de junho.

No dia de hoje, 07 de junho, no período da manhã, os servidores da Receita Municipal estiveram conversando com a turma do 8º ano da Escola Municipal Maria Belmont Albert. Juntamente com a professora Elisângela, dialogaram sobre a Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaúcha, a função social dos tributos e a importância do cidadão fazer a sua parte na sociedade.

Os agentes da Receita Municipal explicaram aos alunos o que é o programa de Educação Fiscal e como ele está diretamente ligado ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, sua função social e de combate à sonegação, bem como a importância do cadastro do cidadão e os benefícios da premiação para quem participa do Programa.