Na semana do Dia dos Povos Indígenas, alunos da Escola Maria Belmont Albert visitam Terra Indígena do Guarita

No dia 19 de abril comemora-se o Dia dos Povos Indígenas. Nesta semana, para marcar a data, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Belmont Albert visitaram o Setor Mato Queimado, comunidade originária da Terra Indígena do Guarita.

Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Luana e Rosa e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O grupo foi recebido pela direção, professores e alunos da Escola Estadual Indígena Coronel Geraldino Mineiro, que realizaram apresentações artísticas, pinturas e explicações sobre a cultura indígena, metades tribais e costumes Kaingangs.

Foi uma tarde de aprendizado e interação cultural.