Professores Municipais têm formações na Semana Pedagógica

Os professores e as equipes diretivas das Escolas Municipais de Redentora estão participando de formações sobre o novo Sistema de Ensino adotado em Redentora: o SIM, da Editora FTD Educação.

Na manhã de hoje, dia 07 de fevereiro, a formação foi voltada aos professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, e ocorreu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), tendo sido ministrada pela consultora externa da FTD Educação, Raquel da Rosa Ceolin.

Na parte da tarde a formação foi para os professores dos Anos Iniciais – 1º ao 5º ano.

Segundo Raquel, a FTD Educação é uma empresa do Grupo Marista, tem mais de 120 anos de história e a missão de levar uma educação transformadora para as escolas de todo o país, apoiada em valores que ajudam as crianças e jovens a tornar-se cidadãos protagonistas e ativos na sociedade em que estão inseridos.

Amanhã, dia 08, na parte da manhã, continua a formação para professores dos Anos Iniciais, e à tarde para os da Educação Infantil, assim como no turno da manhã do dia 09. Na tarde do dia 09 e na manhã do dia 10 haverá reuniões nas Escolas.

A programação da Semana Pedagógica promovida pela Administração Municipal se encerra com uma palestra-show sobre Inteligência Emocional, com início às 13h do dia 10, no Salão Paroquial.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Anilva Giacobbo, a Semana Pedagógica abre caminho para preparar o ano letivo na Rede Municipal de Ensino. “É o momento do acolhimento aos professores, organização de encontros formativos e, principalmente, de planejamento coletivo para o período que está por vir”, declara Anilva.