Integrantes do CME Regional Amuceleiro têm reunião em Três Passos

Representantes dos Conselhos Municipais de Educação (CME) da Regional Amuceleiro reuniram-se no dia 21 de junho na sede da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), em Três Passos.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Redentora, Daiane Schroeder, participou da reunião.

Entre vários assuntos a respeito da Educação, tratou-se sobre relatos das reuniões com o Ministério Público (MP/RS): Grupo de Trabalho sobre a Busca Ativa – Termo de Cooperação Interinstitucional para a implementação da Busca Ativa Escolar e da Recuperação de Aprendizagens no Contexto da Pandemia.

Também foi relatado a respeito do Encontro sobre Inclusão para Migrantes e Refugiados, organizado pelo MP/RS e Fórum de Mobilidade Humana. Ainda houve relato sobre a reunião do Grupo de Estudos e Debates Permanentes do Regime de Colaboração (GEDP-RS), ocorrida em 25 de maio, e relato do Fórum Permanente de Educação Ético-Racial do Rio Grande do Sul.