Limpeza de terrenos baldios impede proliferação de pragas e previne contra doenças

A lei municipal 2.407, de 09 de abril de 2018, que dispõem sobre a limpeza de terrenos baldios e combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti e outros vetores transmissores de doenças no município de Redentora, se não cumprida, ocasionará multas.

Os terrenos baldios são focos de proliferação de animais como aranhas, escorpiões, baratas, mosquitos, ratos, cobras. A limpeza, além de prevenir a proliferação desses animais, também auxilia na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O Setor Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária.alertam que a limpeza dessas áreas é de responsabilidade do proprietário, conforme prevêem as leis do município. Para evitar transtornos, é importante que o dono da área providencie a limpeza e a manutenção do local.

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária lutam contra pragas e demais animais peçonhentos. Os proprietários de terrenos baldios que não se adequarem à legislação serão notificados e poderão ser multados.

Cada um deve fazer sua parte. Em casa, não deixe água parada ou empoçada, vire vasos que não tenham plantas ou flores, enfim, tome medidas para impedir a água parada. A luta contra a dengue é constante, mas juntos somos mais fortes.