Redentora celebra as tradições gaúchas com a Mateada em Praça Pública

A 28ª edição da Mateada promovida pelo CTG Darcy Fagundes foi aberta na manhã de hoje, dia 19 de maio, na Praça Arnaldo Roever. Além da patronagem do CTG, estiveram presentes à abertura as autoridades do Município.

O prefeito Malberk Dullius; o vereador Vanderlei da Rosa; o patrão do CTG, Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira, e a coordenadora artística da entidade tradicionalista, Janassana Oliveira, se pronunciaram na abertura do evento.

Hoje, às 19h, o público poderá acompanhar apresentações artísticas das invernadas dos CTGs Cezimbra Jacques, de São Martinho, Estância dos Carreteiros, de Palmitinho e Darcy Fagundes, de Redentora. Às 21h começa o show-baile com Iberê Martins e Los Companheiros e às 23h haverá show com a banda Estação Quatro.

No sábado, dia 20, será realizado Torneio de Truco, apresentações de invernadas artísticas, Encontro Regional de Gaiteiros e baile com a banda Céu e Cantos.

A festança gauchesca se encerra no domingo, 21, com show-baile com Os Mateadores, a partir das 16h. Antes, a partir das 13h30min, haverá mais apresentações de invernadas artísticas.