Administração Municipal inaugura Farmácia de Medicamentos Especiais

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/12/2023 às 15:11   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã de hoje, dia 22 de dezembro, a Farmácia de Medicamentos Especiais do Município, gerenciada pelo sistema de Administração de Medicamentos (AME) da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

O sistema AME é a ferramenta que permite administrar o processo de aquisição, estoque e distribuição de medicamentos pelos diversos setores da Secretaria de Saúde em todo o Estado.

Estiveram presentes à inauguração o prefeito Malberk Dullius; a primeira dama e secretária Municipal de Saúde, Monica Manica; o vice-prefeito, Noedi Casagrande; a secretária adjunta de Saúde, Martha Roever; a farmacêutica Tarlis Ottonelli; as representantes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Luma Ionara Elsenbach Schutkoski e Amanda Luana Forbrig Froeder; os secretários Municipais de Planejamento e Desenvolvimento, Luciano Schunemann e dos Povos Indígenas, Airton Ribeiro; o padre Gilmar Zanata e o pastor Jaime Capelari.

A Farmácia Especial desenvolve os seguintes programas no âmbito municipal: Farmácia Cuidar +, programa Saúde na Pele, Farmácia vai à Escola, cuidados da pessoa com Diabetes, Farmácia Digital, Programa Oportuniza e descarte correto de medicamentos.

O prefeito Malberk aproveitou a inauguração para falar sobre o andamento das obras de adequação do prédio do Hospital Municipal. Segundo ele, o projeto está praticamente concluído. “Concluiremos a obra do hospital em 2024, com certeza. Temos uma equipe de engenheiros civis e arquitetos muito competentes que trabalha na adequação do prédio para deixar tudo em perfeitas condições de funcionamento”, disse Malberk.