Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra sobre exposição solar e agrotóxicos

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/12/2023 às 09:29   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu palestra sobre exposição solar, Programa Saúde na Pele, acidentes com máquinas agrícolas e agrotóxicos na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, no Auditório da Secretaria.

A palestra integra a campanha nacional de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele chamada Dezembro Laranja.

O Programa Saúde na Pele é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Sul em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e as Secretarias Municipais de Saúde, que tem distribuído aos agricultores, devido ao trabalho excessivo ao sol, protetores solares de forma gratuita. A proposta viabiliza o acesso a protetores solares, item que compõe a cesta básica de cuidados e prevenção do câncer de pele.