Administração Municipal promove ações do Programa Saúde na Escola

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/12/2023 às 10:34   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Cultura, realizou nesta semana ações educativas em duas escolas de Redentora. As atividades fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal, que tem o objetivo de unir as escolas às Unidades de Saúde.

Na visita às escolas, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde abordou as ações de prevenção à dengue que devem se tomadas pela comunidade, no sentido de evitar a infestação de mosquitos.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Monica Manica, o objetivo do PSE é a atenção integral aos alunos da rede municipal, com ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes.