TEAcolhe realiza formação voltada a agentes de saúde e visitadores do PIM/Criança Feliz

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/11/2023 às 08:45   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma formação com o tema “Conscientização sobre o Autismo”, no último dia 14 de novembro. A formação aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e foi voltada para os Agentes Comunitários de Saúde e visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz.

Ministrada pela equipe do Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEAcolhe) de Redentora, a formação foi mais uma ação em busca da conscientização e sensibilização da sociedade sobre o Autismo.

O objetivo do TEAcolhe é organizar e fortalecer as redes municipais de Saúde, de Educação e de Assistência Social no atendimento às pessoas com Autismo e suas famílias.

O TEAcolhe promove o atendimento às necessidades específicas das pessoas com Autismo, com foco no desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio às famílias.