Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de combate ao mosquito da Dengue

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/11/2023 às 09:41   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Epidemiologia), realizou no mês de outubro o Levantamento do Índice por Amostragem mais Tratamento (Li+Tr) e o Levantamento de Índice por Amostragem (LIA), trabalho de fiscalização de reservatórios de água e coleta de larvas de mosquito para análise.

O Setor de Epidemiologia pede à população que redobre os cuidados devido aos dias chuvosos e aos altos volumes de chuva, que evite armazenar água da chuva e verifique seu pátio em busca de reservatórios de água que são favoráveis à criação e proliferação de larvas que podem ser do mosquito Aedes aegypti.

Se cada um fizer a sua parte, o município de Redentora permanecerá com baixos índices de infestação e, por consequência, sem Dengue.