Secretaria Municipal de Saúde promoveu encontro para debater menopausa

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/10/2023 às 08:26   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde do dia 23 de outubro, um encontro de mulheres com o tema Climatério e Menopausa. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e integrou a programação do Outubro Rosa, mês em que acontecem ações preventivas ao câncer de mama e do colo do útero.

A ginecologista e obstetra Suellen Scoqui, do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, ministrou palestra e conversou com as mulheres presentes sobre as alterações no corpo e na parte psicológica trazidas pela menopausa.

O prefeito Malberk Dullius representou a primeira dama e secretária Municipal de Saúde, Monica Manica, na abertura do evento. Ele agradeceu a parceria com o Hospital Santo Antônio, instituição que tem muita importância na vida dos redentorenses.

“Este encontro é um momento único para se tratar de um assunto importantíssimo para as mulheres, que é a menopausa”, disse Malberk.

As mulheres presentes ao encontro ganharam um mimo preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde: um álcool com ervas aromáticas e um creme corporal.