Secretaria Municipal de Saúde está vacinando crianças e adolescentes

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/10/2023 às 08:39   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando crianças e adolescentes que procuram a Unidade de Saúde para atualização da caderneta de vacinação. Até o próximo dia 28 de outubro acontece a Campanha Nacional de Multivacinação voltada a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

O Dia D da campanha será no dia 21 de outubro, sábado, das 8h às 16h30min. Em Redentora haverá música e distribuição de doces e brinquedos. A vacinação será realizada na Secretaria de Saúde e nos postos de saúde do interior.

No Dia D também será feita aplicação de Vitamina A, importante porque protege a saúde dos olhos, potencializa o pleno crescimento e desenvolvimento infantil, reduz riscos de diarreia e mortalidade infantil.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Monica Manica, o sábado é o dia em que os pais e responsáveis encontram, geralmente, mais facilidade de ir às unidades de saúde porque não estão envolvidos com suas rotinas profissionais. “A atualização da caderneta é muito importante. São vacinas que trazem proteção para a vida inteira”, conclui.