Secretaria Municipal de Saúde trabalha a importância da vacinação com as crianças da Emei Menino Jesus

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/10/2023 às 08:54   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização e em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), realizou, na tarde de ontem, dia 10 de outubro, atividades para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Menino Jesus.

As atividades aconteceram no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contaram com a ajuda dos Agentes Comunitários de Saúde. Estiveram presentes 60 crianças, acompanhadas de seus professores, para assistir um teatro de fantoches sobre a importância da vacinação para a eliminação de determinadas doenças.

Ainda foi realizada uma experiência com cada uma das crianças, demonstrando a importância da lavagem das mãos. A experiência apresentou, de uma forma lúdica, como agem os germes, vírus e bactérias em contato com nosso corpo.

Também teve muita música, pipoca e diversão, além da presença do Super Zé Gotinha, animando a criançada.

O PSE, do Governo Federal, une as Secretarias Municipais de Saúde e Educação na promoção de diversas ações educativas nas escolas municipais de Redentora.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Monica Manica, o objetivo do Programa Saúde na Escola é a atenção integral aos alunos da rede municipal, com ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes.