Administração Municipal realiza cerimônia de conclusão de cursos técnicos do programa Saúde com Agente

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/08/2023 às 09:07   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a cerimônia social de conclusão dos cursos técnicos do programa Saúde com Agente, na noite da última sexta-feira, 18 de agosto.

A formatura aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com as presenças do prefeito Malberk Dullius; da secretária de Saúde, Monica Manica; da coordenadora da Atenção Básica, Ranielli Bottega; e da preceptora, enfermeira Cleidiane Rigodanzo, além de familiares e amigos dos formandos.

O programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Prefeitura, para o oferecimento do curso técnico aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Os servidores municipais Alex Ienerich, Amauri Macalin, Flávia Angler, Leonardo Cortes Biron, Maurício Vieira, Márcia Pozatto e Pedro Renato Leiria concluíram esta etapa de profissionalização, realizada nos últimos 10 meses, e receberam o título de técnicos.

O programa Saúde com Agente foi criado para apoiar os Estados e Municípios no processo de formação técnica dos ACS e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), cumprindo o compromisso de aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o prefeito Malberk, o programa Saúde com Agente busca fortalecer o SUS, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.