Prefeito Malberk participa, em Porto Alegre, do lançamento do Programa Cuidar das Pessoas, do Governo do Estado

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/08/2023 às 09:26   |   Imprimir

O prefeito de Redentora, Malberk Dullius, e o secretário Municipal de Administração e Finanças, Rafael Oliveira Vigne, cumpriram agenda em Porto Alegre ontem, dia 16 de agosto.

Eles participaram do lançamento do Programa Cuidar das Pessoas, do Governo do Estado, voltado às áreas de Assistência Social e Saúde.

O Programa Avançar na Saúde envolve investimento que vai beneficiar hospitais de pequeno porte no Rio Grande do Sul, qualificando a estrutura física e de equipamentos e viabilizando a obtenção de alvarás sanitários dos mesmos.

O governador Eduardo Leite e a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, falaram sobre o plano de investimentos em estabelecimentos de saúde com até 50 leitos, que atendam usuários do SUS no Estado.

O prefeito Malberk integra a comissão de municípios com hospitais de pequeno porte da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A comissão é presidida pelo prefeito de Chiapetta, Eder Both.

Na área da Assistência Social foi lançado o Programa Universitário do Amanhã – um curso preparatório intensivo para o Enem 2023, ofertado entre agosto e novembro de 2023, na modalidade Educação à Distância (EAD).

O Empreender Social RS é outro programa da Assistência Social. São cursos de qualificação voltados às áreas de empreendedorismo e finanças, de 2023 a 2025.