Administração Municipal promove ações do Programa Saúde na Escola

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/07/2023 às 14:10   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promove diversas ações educativas nas escolas municipais de Redentora. As atividades fazem parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, que visa a unir as escolas às Unidades de Saúde.

Durante este mês, profissionais da equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizaram intervenções junto aos estudantes, abordando temas como higiene e limpeza e saúde ocular.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Monica Manica, o objetivo do Programa Saúde na Escola é a atenção integral aos alunos da rede municipal, com ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes.