Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre plantas medicinais

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/06/2023 às 10:38   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma palestra sobre plantas medicinais com o frei Wilson Zanatta, do Instituto Cultural Padre Josimo, de Candiota (RS), hoje, dia 30 de junho.

A palestra está acontecendo no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e é voltada aos agentes comunitários de Saúde. À tarde a palestra será ministrada no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, para a comunidade em geral.

Frei Zanatta é autor de vários livros em que compartilha os saberes tradicionais e recupera a relação de respeito entre o ser humano e a natureza. Segundo ele, ao longo da história as plantas foram utilizadas no tratamento de inúmeras doenças.