Grupo de Convivência Social “A cura pela fala” reúne-se na Comunidade Santa Paulina

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/06/2023 às 10:01   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a reinauguração das atividades do Grupo de Idosos e Convivência Social “A cura pela fala”, na tarde de ontem, dia 05 de junho, no salão da Comunidade Santa Paulina do Bairro 9 de Julho.

A atividade integra a REDE BEM CUIDAR, projeto estratégico do Governo do Estado que atende à população maior de 60 anos. Participaram da ação os integrantes do Grupo de Idosos Amizade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Sagrada Família, que realizaram apresentação de seu coral.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde, Monica Manica; a secretária adjunta, Marta Roever; e parte da equipe da Rede Bem Cuidar do município de Miraguaí - a assistente social Fabrícia Borth e o agente administrativo Gabriel Marceli, que vieram acompanhar as atividades.

No encontro foram realizadas atividades de dança com o professor Wanderson Coimbra, além de atividades com a enfermeira Letícia Froner, com o técnico em Enfermagem João Paulo Bauer, com agentes comunitários de Saúde e com a psicóloga Yeda Godoi, que irão conduzir o Grupo.

O grupo vai reunir-se a cada 15 dias, nas segundas-feiras a partir das 14h, no salão do Bairro 9 de Julho. A equipe da Rede Bem Cuidar convida a comunidade em geral, especialmente idosos e cuidadores, para participarem das atividades do Grupo.