Secretaria Municipal de Saúde aplica vacina contra gripe em funcionários de órgãos públicos

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/05/2023 às 13:40   |   Imprimir

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde percorreu hoje, dia 18 de maio, os órgãos públicos de Redentora, aplicando a vacina contra a gripe nos funcionários.

A imunização foi feita no Centro Administrativo Municipal, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, na Secretaria Municipal de Assistência Social, no Setor de Fiscalização da Prefeitura, na Câmara de Vereadores e nas escolas municipais e estaduais.

A imunização contra a Influenza está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade.

O imunizante ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.