Redentora adere à Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/05/2023 às 13:28   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Assistência Farmacêutica, aderiu à Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos.

O Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos é comemorado em 5 de maio. No Rio Grande do Sul, a Semana Estadual do Uso Racional de Medicamentos foi instituída por meio da Lei 14627/2014, para o período de 5 a 11 de maio.

O objetivo da campanha é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos casos de intoxicação por remédios. A automedicação traz riscos à saúde, e o seu uso de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte.

A Assistência Farmacêutica de Redentora vai estender a campanha até o final do mês de maio, realizando a entrega de folders explicativos e orientando os pacientes sobre o uso correto.