Terra Indígena do Guarita recebe 399 caixas d’água

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/02/2023 às 14:54   |   Imprimir

A comunidade da Terra Indígena do Guarita recebeu hoje, dia 28 de fevereiro, 399 caixas d’água, adquiridas pela Administração Municipal de Redentora com recursos do Plano de Aplicação de Saúde Indígena.

Estiveram presentes à entrega das caixas d’água, realizada em Linha São Paulo, o prefeito Denilson Machado da Silva (Belô); a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda; o cacique da Terra Indígena, Joel Ribeiro de Freitas; representantes da Secretaria Estadual de Saúde; da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde; da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde; da Defesa Civil Estadual e Municipal, além de lideranças indígenas.

A entrega das caixas d’água é uma das ações da força-tarefa que visa a solucionar o problema da falta de água potável em alguns setores da Terra Indígena. No total foram adquiridas 730 caixas d’água. O restante será entregue em breve.

Segundo o prefeito Belô, a sua Administração está fazendo o possível para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade indígena. “Para mim não existe Terra Indígena e comunidade branca. É um povo só e suas necessidades precisam ser atendidas”, declarou.