Vacina bivalente contra Covid começa a ser aplicada na terça-feira

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/02/2023 às 08:34   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima terça feira, 28 de fevereiro, a campanha de vacinação contra a Covid 19 com a vacina bivalente do laboratório Pfizer, que traz proteção contra a cepa do vírus Omicron.

Neste primeiro momento a vacinação é destinada para a população indígena, não indígenas com 70 anos ou mais e usuários maiores de 12 anos imunossuprimidos. Deverão se vacinar usuários com o esquema primário completo, ou seja, usuários que fizeram dose 1 e dose 2, independente do imunizante utilizado, porém, desde que tenha um intervalo de 4 meses da última dose realizada.

Continua a vacinação contra a Covid 19 para crianças a partir de 6 meses. A partir dos 3 anos está disponível também a dose de reforço para crianças que já fizeram duas doses da vacina monovalente.

Em razão do quantitativo de doses que foram distribuídas ao município ser insuficiente, a vacinação deverá ser realizada para o público mencionado sob agendamento, através do telefone da Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes do interior devem entrar em contato com seu agente de saúde para saber das datas em que a vacinação estará sendo realizada no interior. Aos pacientes é imprescindível ter em mãos a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.

Dúvidas devem ser esclarecidas junto ao setor de imunização na Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinar é proteger!

Vacinas salvam vidas!