Reunião debate Saúde Indígena

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/02/2023 às 15:26   |   Imprimir

A secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, e a primeira dama Marilei Vigne reuniram-se com lideranças indígenas, representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

No encontro deu-se continuidade aos trabalhos da Força Tarefa criada para tratar sobre a Terra Indígena do Guarita. Foi tratado a respeito do agendamento de consultas e realização de exames para gestantes e consultas para crianças de zero a dois anos de idade no Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela.

A Força Tarefa foi criada para tentar resolver os problemas de Saúde que afetam os moradores da Terra Indígena do Guarita. Nos últimos meses, o monitoramento de óbitos infantis e fetais da Secretaria Estadual de Saúde chamou atenção para óbitos ocorridos na Terra indígena.

De acordo com a secretária Carla, reuniões periódicas vão ser realizadas para que se dê continuidade ao trabalho.