Administração Municipal distribui água mineral na Terra Indígena

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/02/2023 às 15:11   |   Imprimir

A Administração Municipal distribuiu 100 galões de 20 litros de água mineral para moradores da Terra Indígena do Guarita, no dia de hoje, 10 de fevereiro. É a primeira etapa das ações que visam solucionar o problema da ausência de água encanada em algumas comunidades.

O cacique Joel Ribeiro recebeu a água num ato simbólico realizado em frente à Secretaria Municipal de Saúde, do qual participaram o prefeito Denilson Machado da Silva (Belô); a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, e integrantes da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Em seguida o coordenador da Defesa Civil em Redentora, Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira, foi até a Terra Indígena para a distribuição da água.

Segundo a secretária Carla, a água, que havia sido solicitada pela comunidade, foi comprada através do Plano de Aplicação de Saúde Indígena.

O prefeito Belô disse que o Município está fazendo a sua parte para solucionar o problema da falta de água potável na Terra Indígena. “Para mim não existe Terra Indígena e comunidade branca. É um povo só. O Município não vai deixar de ajudar sempre que for necessário”, declarou.