Administração Municipal realiza primeira palestra do ciclo do projeto Rede Bem Cuidar/RS

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/03/2022 às 15:58   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, realiza, na tarde de hoje, dia 21 de março, a apresentação do projeto Rede Bem Cuidar/RS e uma palestra. A programação é voltada para o Grupo de Idosos que reúne-se no Cras Sagrada Família todas as segundas-feiras.

O encontro está sendo realizado no Auditório do Cras. A apresentação do projeto foi feita pela Enfermeira Letícia Ester Froner. Em seguida a Psicóloga do Cras, Rosana Hermann, ministrou palestra com o tema “Envelhecimento: desafios e possibilidades”.

O ciclo de palestras prossegue na próxima quarta-feira, dia 23, com o médico da Equipe de Estratégia de Saúde da Família I, Daniel Costabile, que abordará o tema “Cuidados em casa: riscos de quedas e fraturas na Terceira Idade”.

O projeto Rede Bem Cuidar/RS, desenvolvido pela Administração Municipal de Redentora, é uma abordagem nova no atendimento à saúde, focada na população idosa, priorizando a atenção em saúde para o envelhecimento saudável.