Administração Municipal realiza capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/03/2022 às 14:58   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, dia 10 de março, uma capacitação voltada aos Agentes Comunitários de Saúde do Município, ministrada por profissionais da empresa Abase.

A capacitação foi realizada na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski, fez a abertura do encontro, saudando os agentes de saúde e as enfermeiras responsáveis pelas microáreas.

O Prefeito Nilson Paulo Costa e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, destacaram a importância de que os dados sobre os atendimentos realizados sejam inseridos corretamente no sistema de informação e que sejam mantidos atualizados junto ao Ministério da Saúde.

O Prefeito Nilson e o Secretário Rogério afirmaram que os recursos federais são disponibilizados para o Município mediante a alimentação adequada do sistema de informações.

A Abase presta serviços ao Município de Redentora, e repassa os dados da Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério da Saúde, atuando como como uma facilitadora.