Administração Municipal realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/02/2022 às 14:34   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje, dia 23 de fevereiro, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Darcy Fagundes.

O Prefeito Nilson Paulo Costa se pronunciou na abertura do evento, ressaltando a importância da saúde como um todo e enfatizando a saúde mental.

Também participaram da mesa oficial o Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski; a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; o Vice-Prefeito, Jaime Jung; o Vereador Amauri Macalin dos Santos, representando a Câmara de Vereadores; Deisi Pinto da Silva, representando a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde; e a escrivã da Polícia Civil, Marina.

O tradicionalista Wanderson de Oliveira declamou uma poesia e, acompanhado da advogada Janassana de Oliveira, apresentou um número de dança na abertura da Conferência.

A Conferência de Redentora vai reunir propostas para a melhoria do cuidado com a saúde mental, que serão apresentadas à Conferência Estadual de Saúde Mental, realizada online este ano, nos dias 8, 9 e 10 de abril e que terá o tema “Política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado e liberdade rumo a avanços e garantias do serviço da atenção psicossocial no SUS”.

A 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental será realizada de 17 a 20 de maio, em Brasília (DF).