Administração Municipal entrega implementos a associações de agricultores

A Administração Municipal realizou a entrega de vários implementos agrícolas a associações de agricultores, na manhã de hoje, dia 01 de dezembro.

A Associação dos Agricultores de Linha Ardenghi recebeu uma carreta basculante e um distribuidor de adubo e sementes, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos.

Também por meio de emenda do deputado Pompeo foi entregue uma ensiladeira e um distribuidor de adubo e sementes à Associação dos Agricultores de Sítio Langner.

A Associação Kanhgag Jaré Akaja, do Setor de Irapuá, recebeu uma carreta agrícola, uma grade aradora e uma grade niveladora através de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, e a Sub Prefeitura de Vila São João recebeu uma roçadeira.

A Associação Kanhgag Jaré Akaja também recebeu uma plantadeira para soja e milho, através de emenda parlamentar do deputado Elvino Bohn Gass, que também destinou uma roçadeira articulada que ficou à disposição da Administração Municipal.

As entregas foram feitas através de termos de concessão de uso e as emendas parlamentares tiveram contrapartida do Município.

A entrega dos implementos foi realizada na Praça Arnaldo Roever e contou com as presenças do prefeito Malberk Dullius, dos secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, João Vanderlei de Almeida; de Assistência Social, Ivonildo dos Santos Vieira; de Administração e Finanças, Rafael Oliveira Vigne; dos Povos Indígenas, Airton Ribeiro; do presidente da Câmara de Vereadores, Denilson Machado da Silva; do vereador Vanderlei da Rosa; do sub-prefeito de Vila São João, Artur Casagrande; do cacique da Terra Indígena do Guarita, Joel Ribeiro de Freitas; e dos representantes dos deputados federais.

Pompeo de Mattos foi representado por Adão de Araújo Borges; Heitor Schuch por Leomar Douglas Ribeiro e Bohn Gass por Milton Perkoski.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um veículo Fiat modelo Argo 1.0 Flex, com recurso de emendas impositivas da Câmara de Vereadores e recursos livre do Município.

A primeira dama e secretária Municipal de Saúde, Monica Manica, e a secretária adjunta, Martha Roever, receberam o veículo.