Administração Municipal trabalha para minimizar danos causados pelas fortes chuvas

A Administração Municipal está fazendo todo o esforço necessário para ajudar a população a enfrentar os estragos causados pelas fortes chuvas e ventos dos últimos dias, principalmente na área rural. Para isso, as equipes da Prefeitura estão mobilizadas no atendimento às ocorrências.

A maior parte dos transtornos diz respeito a árvores tombadas com a força dos ventos e acúmulo de água em diversas estradas. Houve registros de destelhamento de casas em Vila São João, no Setor Estiva da Terra Indígena do Guarita, na Linha Mó e na Missão.

Em Linha Mânica muitas árvores foram arrancadas com a força dos ventos. Na Barca do Sadi, estradas ficaram interditadas pelas chuvas, que fez subir o nível do Rio Guarita, assim como em Sítio Langner. A estrada geral que liga Redentora a Braga também ficou instransponível, sendo que o Lajeado Tesche transbordou.

A Defesa Civil de Frederico Westphalen entregou dois rolos de lona para a Defesa Civil Municipal, que foram distribuídos pelas equipes da Prefeitura nos locais atingidos.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transporte e Trânsito vem realizando serviços de emergência com o objetivo de recuperar as estradas, como na localidade de Sítio Paiquerê, no último dia 15.

O prefeito Malberk Dullius já entrou em contato com a RGE, pedindo para que priorize o município, mas a demanda de toda região está muito grande, e a chuva acaba complicando o trabalho das equipes da concessionária de energia elétrica.

O coordenador da Defesa Civil em Redentora, Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira, e equipes da Prefeitura estão constantemente vistoriando as ocorrências de temporais.

A Defesa Civil orienta que as pessoas abriguem-se em local seguro, mantenham-se afastadas de postes, árvores e placas de sinalização, não entrem em alagamentos e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.