Redentora realiza Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil

A Independência do Brasil foi comemorada em Redentora no último sábado, dia 16 de setembro, com o Desfile Cívico realizado na Avenida Constante Luiz Gemelli.

À frente do desfile, estudantes portavam as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do município de Redentora. A Banda Escolar, formada por estudantes das Escolas Municipais Assis Brasil e Maria Belmont Albert e das Estaduais Américo dos Santos e Feliciano Jorge Alberto, deu o tom nas apresentações que passaram pela Avenida exibindo o trabalho realizado por escolas e entidades.

As Escolas Municipais, Estaduais e Indígenas retrataram os projetos que desenvolvem, o sistema de ensino adotado, os costumes, as danças, a tradição do povo gaúcho, o folclore, a literatura, a diversidade cultural e a inclusão.

Os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde desfilaram vestindo camisetas sobre o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Integrantes dos grupos que se reúnem no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família também participaram do desfile.

Ocuparam lugar de destaque no palanque oficial o prefeito Malberk Dullius, o vice-prefeito Noedi Casagrande, os secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Denilson Machado da Silva, e demais autoridades do município.