Administração Municipal envia projeto de lei à Câmara para prestar ajuda ao Vale do Taquari

A Administração Municipal, na intenção de auxiliar a população do Vale do Taquari, atingida pela recente catástrofe climática, enviou à Câmara de Vereadores o projeto de Lei 77/2023, que autoriza o Município de Redentora a prestar auxílio àquela região.
O projeto, que está em tramitação, tem por finalidade colaborar com as ações de caráter humanitário e solidário, prestando auxílio material e humano aos moradores das áreas atingidas. Trata-se de uma medida para fortalecer a resiliência das comunidades, proteger vidas e patrimônio, contribuindo com o bem estar e sobrevivência das pessoas atingidas.
O prefeito Malberk Dullius lembra que várias das famílias atingidas pela enchente são oriundas de Redentora e região, o que fortalece ainda mais a iniciativa do projeto.
O vice-prefeito Noedi Casagrande explica que a intenção é estabelecer pontos de coleta em Redentora, para que os munícipes possam fazer doações de acordo com a demanda da comunidade atingida e do material de que necessitam.
“Vamos buscar informações para saber qual a maior necessidade das pessoas, para não haver sobreposição de doações”, diz Noedi. Ele acrescenta que, caso haja voluntários, a Administração Municipal se disponibiliza a fornecer transporte para essas pessoas.