Prefeitos de Redentora, Miraguaí e Braga tomam posse como presidentes da Junta de Serviço Militar

Os prefeitos Malberk Dullius, de Redentora; Luiz Carlos Hermann, de Miraguaí; e Elemar Pilger, de Braga, foram empossados como presidentes da Junta de Serviço Militar, na manhã de hoje, dia 05 de setembro. A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito Malberk.

Estiveram presentes ao ato o 1º Tenente Vilmar Silveira Reginaldo, delegado do Serviço Militar e chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 03/004, de Santiago (RS); a secretária da Junta Militar de Redentora, Simone Thayse Pereira; o secretário Paulo Barbosa Antunes de Araújo; o soldado Marcos Paulo Casseres Martins; o vice-prefeito de Miraguaí, Vanderlei Antônio Lunardi; e Marli Azeredo Ferraz.

A solenidade é protocolar e visa a integrar os municípios com o Exército na missão de recrutamento para o serviço militar. A partir de agora, os prefeitos tornam-se representantes oficiais, firmando o compromisso com relação aos encargos do serviço militar e a manutenção da Junta Militar.
A Junta Militar, por sua vez, é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.